CLAREAMENTO DENTAL

O Clareamento Dental de última geração é um procedimento rápido e bastante efetivo. O tratamento não é invasivo, não enfraquece os dentes, e nem altera a estrutura dental. E sim, é efetivo na remoção da maioria das manchas, clareia os dentes, e mantem a limpeza e o aspecto saudável do sorriso por mais tempo. O uso de Laser-LED acelera o clareamento e produtos de boa procedência fazem do clareamento dental um procedimento rápido e seguro.

Com a técnica DUAL que a SB Odontologia, localizada na região de Perdizes e Pompéia, zona Oeste de São Paulo utiliza, em apenas 40 minutos no consultório o paciente terá seus dentes clareados, e complementará com uso de moldeiras individualizadas e clareadores específicos em sua residência, o clareamento ideal para melhor resultado estético, aumentando assim a satisfação dos pacientes.


clareamento2

O Clareamento Dental à Laser, realizado com pioneirismo pela SB Odontologia, aqui na zona oeste de São Paulo, é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, através de um gel específico para estética dental, que tem seu efeito potencializado e acelerado pela aplicação do aparelho de Laser-LED.

Como importante referência estética, o sorriso caracteriza uma pessoa positivamente, quando o mesmo é atraente e bonito. Ter os dentes mais brancos fornece diferencial, transmitindo beleza, saúde e bem-estar.



PERGUNTAS FREQUENTES


O que é clareamento dental à laser?

O clareamento é um procedimento que limpa e branqueia os dentes por ativação de substâncias químicas na superfície dos dentes. Está reação libera O2 e limpa a parte interna dos dentes, sendo completamente segura. Está ativação pode ser feita por meio de laser ou LED, ou nos clareadores mais modernos pode-se clarear sem ativação luminosa.

É necessário algum cuidado após o clareamento à laser?

Alguns alimentos podem retardar ou prejudicar o clareamento e o profissional deve fornecer uma lista com os itens não aconselháveis.

Restaurações e próteses podem ser clareadas à laser?

Não, o clareador apenas age em dentes naturais. Próteses e restaurações devem ser substituídas por outras no caso de ficarem com estética pobre.

Os dentes clareados podem escurecer de novo?

Sim, do mesmo jeito que escureceram antes, escurecerão de novo, com o tempo. O clareamento pode durar alguns anos, variando de indivíduo para indivíduo. Pode se repetir o procedimento quando desejar.

Há desgaste do dente quando é feito o clareamento à laser?

Não, clareamento dental não enfraquece ou estraga os dentes, a estrutura dentária é preservada e pode-se repetir o clareamento dental quando desejar, desde que sejam usados clareadores de boa qualidade, indicados caso a caso pelo cirurgião dentista.

O clareamento à laser pode enfraquecer os dentes?

Não, clareamento dental não enfraquece ou estraga os dentes, a estrutura dentária é preservada e pode-se repetir o clareamento dental quando desejar.

Quais as vantagens do clareamento à laser sobre o clareamento caseiro?

Menor tempo de tratamento. Maior comodidade por não haver necessidade de um tratamento utilizando-se moldeiras, já o tratamento caseiro tem resultados mais duradouros e menos riscos a gengiva. O melhor resultado é obtido com a técnica DUAL, como o uso conjunto de LED/Laser no consultório e moldeiras para o uso em casa.

Posso clarear os dentes sem o dentista?

Os riscos a gengiva, dentes, assim como o sucesso do tratamento, hipersensibilidade e danos a saúde bucal estão sob responsabilidade do paciente. É imprescindível que se faça uma sessão de profilaxia (limpeza) antes do tratamento, como em qualquer outra reabilitação estética. O clareamento é indicado em quase 100% dos casos mas, antes, é necessário fazer uma avaliação criteriosa. Sem o auxílio profissional os riscos superam os benefícios.

Para fazer um clareamento é necessária anestesia?

Não, é comumente um processo indolor.

Há necessidade de algum cuidado antes do clareamento à laser?

Sim, antes da colocação do gel clareador é aplicado na gengiva um protetor impermeável, que previne o contato do clareador com a gengiva, evitando danos a mucosa.

A partir de que idade pode ser feito o clareamento à laser?

A partir do amadurecimento da dentição permanente completa.