FACETAS EM PORCELANA

Facetas em Porcelanas estão no topo dos tratamentos estéticos dentários atuais.

Como uma “unha postiça” sobre o dente, as facetas revestem a parte externa de dentes manchados, quebrados e com formatos curtos, conoides ou desgastados, devolvendo a forma, a cor e o aspecto natural de um dente, melhorando a estética dental e a harmonia do sorriso.


facetas-porcelana2Feitas em porcelana, as facetas fecham também espaços entre os dentes e podem ser usadas em qualquer dente, transformando totalmente o sorriso de uma pessoa. Os sorrisos mais bonitos de artistas e celebridades quase sempre possuem facetas e coroas em porcelana, o que lhes proporcionam um sorriso harmônico, bonito e saudável que vemos na TV.





PERGUNTAS FREQUENTES


O que pode ser resolvido com facetas de porcelana?

Como as facetas de porcelana recobrem toda a face externa do dente, podemos mudar totalmente sua estética (cor, formato e tamanho), se tivermos um dente com boa estrutura interna de dentina para suportar a faceta. Antes do tratamento devemos tratar cáries ou possíveis infiltrações dentais, para termos um dente saudável para a colocação das facetas de porcelana.

Tenho que desgastar meus dentes?

Para a faceta cumprir seu papel estético, devemos realizar um pequeno preparo das partes que estão fora de alinhamento ou cor, para serem preenchidas pela porcelana, que fará o papel do esmalte, reforçando a estrutura dental, não deixando-os mais fracos, apesar do preparo prévio.

O preparo dental dói?

O desgaste dental para preenchimento estético representa apenas uma pequena porção do dente, não sendo necessária anestesia para o procedimento. Em alguns casos de reparo estético mais extenso, é aplicada a anestesia apenas para prevenir a dor durante o procedimento, pois ao término do mesmo, a sensibilidade volta ao normal.

Qual a diferença entre as facetas de porcelana e as lentes de contato dentais?

As facetas são mais espessas e permitem uma maior correção de cores e formatos, podendo desenhar um sorriso inteiro. Nas facetas o esmalte dos dentes é substituído por porcelana, já as lentes de contato dentais apenas recobrem o esmalte, aprimorando alguns detalhes dentais.

Quanto tempo dura os tratamentos estéticos com porcelana?

A longevidade de qualquer tratamento dentário, sendo utilizada odontologia estética ou não vária de acordo com fatores, tais como o diagnóstico correto, hábitos alimentares, oclusão, higiene oral, tipo e quantidade de saliva, além de um correto controle do paciente e do profissional. A porcelana é um tipo de cerâmica muito resistente a mastigação, ao risco e a pressão, sendo o material mais utilizado hoje em dia para tratamentos estéticos. Cuidados pessoais do paciente e bom controle profissional aumentam a durabilidade, que pode chegar a vários anos em condições ideais.