LENTE DE CONTATO

lentes-contato-dentalTratamento estético sem desgaste e sem anestesia, as Lentes de Contato dentais são finas camadas de porcelana aplicadas ao dente, que podem alterar sua cor, formato e tamanho para um sorriso perfeito em poucos minutos.


As Lentes de Contato dentais são indicadas para pequenos ajustes nos dentes, que não necessitam de desgastes. Dentes com bordas desiguais, espaços e restaurações bicolores são bons candidatos e, por ser um tratamento rápido, é desejo de muita gente em busca do sorriso perfeito.

lentes-contato-dental2O tratamento com Lentes de Contato dentais são muito semelhante aos trabalhos com Facetas de Porcelana, com a diferença que as lentes são mais finas, e por esse motivo não necessitam de desgaste. Porém se o paciente necessitar de ajustes maior para conseguir o sorriso perfeito, ele deve procuram por tratamentos de Facetas de Porcelana ou Coroas E-Max.





PERGUNTAS FREQUENTES


Qual a diferença entre as lentes de contato dentais e as facetas de porcelana?

As lentes de contato dentais são muito mais finas (0,3mm) se comparadas ás facetas de porcelana (1,0mm), portanto não exigem desgaste dental. São indicadas apenas para pequenas correções, portanto, nos casos mais complexos, são necessárias as facetas ou até mesmo coroas estéticas.

As lentes de contato mancham com o tempo?

Não. O material empregado é uma cerâmica (porcelana), e não mancha com o tempo, não absorve resíduos ou cheiro, sendo o melhor material estético empregado atualmente.

Tenho dentes de cores muito desiguais, as lentes de contato dentais resolvem?

Provavelmente não se resolve com as lentes dentais. Casos de dentes muito fora de posição e de coloração muito desigual são resolvidos apenas com certo desgaste do mesmo, e colocação de facetas de porcelana por sobre os dentes. As facetas, por serem mais espessas, conseguem mudar totalmente a cor e formato dental sejam eles qual forem no início do tratamento.

Quanto tempo demora este procedimento?

Este procedimento demora cerca de 3 sessões. Na primeira o dentista faz a moldagem para planejamento do caso. Na segunda os dentes voltam encerados para apreciação e ajustes necessário. Na terceira e última o trabalho vem pronto e será feita a colagem, caso não aja mais ajustes, e o procedimento estará concluído.

Existe perigo de “soltar” ou fraturar as lentes de contato dentais?

Como os dentes naturais, o excesso de força na mastigação, o bruxismo e mordidas frontais em alimentos mais duros podem fraturar os dentes e também as lentes de contato dentais. Cabe ao dentista analisar a mordida do paciente e fazer os desgastes necessários para que isso não aconteça. Vale lembrar também que a cooperação do paciente e cuidados de higiene bucal aumentam a vida útil de qualquer tratamento, estético ou não.

Qual a durabilidade das lentes dentais?

As lentes de contato dentais tem durabilidade alta, de vários anos, dependendo do caso e cuidados do paciente. Após este período o paciente poderá refaze-las ou simplesmente retira-las no consultório odontológico.