IMPLANTES RÁPIDOS (fast healing)

Sim, Implantes Rápidos me parece um termo correto. Pois é isso que acontece mesmo. O implante dental rápido cicatriza de maneira mais rápida que o convencional.

 

 


Antes de falar do implante dental rápido, é preciso explicar o porquê da espera pela cicatrização do implante para poder fixar o dente sobre ele: quando instalamos o implante dentário na arcada do paciente, precisamos aguardar um pouco para que ele se integre ao osso. Ocorre quando as células ósseas presentes na corrente sanguínea, agregam-se ao redor do implante, formando uma matriz óssea, que calcifica e adere-se à superfície do mesmo. Uma vez integrado ao osso, da mesma forma que nossas raízes naturais, podemos fixar um dente (coroa) sobre o implante, e coloca-lo em função mastigatória e estética.

Acontece que esse processo pode levar um certo tempo para chegar ao final. Em torno de 6 meses para implantes na maxila (arcada superior) e 4 meses para mandíbula.

Com a tecnologia desenvolvida pela empresa suíça Straumann, os implantes desta empresa conseguem completar o processo de ósseo-integração em apenas 28 dias.

A Straumann vem pesquisando à anos um implante diferente, o implante rápido. A empresa é reconhecida mundialmente pela qualidade extraordinária dos seus implantes dentais e biomateriais.

E agora este implante desenvolvido pela Straumann tem nome e sobrenome.  É o implante SLA Active. A diferença está no tratamento da superfície do implante. Como o implante é hidrofílico, ele atrai a água. Como o sangue é em sua grande parte água, é atraído ao redor do implante. Com isso as células ósseas presentes no sangue, começam mais rápido a fazer seu trabalho.

O uso de implantes rápidos importados é cada vez maior, e tem uma enorme aceitabilidade científica em todo o mundo. Esta tecnologia veio para mudar o processo ósseo humano, na odontologia e na medicina, e ja está disponível para nossos pacientes.



PERGUNTAS FREQUENTES


Qual a diferença entre o implante importado (rápido) e o implante convencional?

A diferença é que o implante importado rápido realmente cumpre o que promete, reduzindo em até 6x o tempo necessário para a ósseointegração. Nos outros quesitos o implante nacional de boa procedência tem a mesma qualidade e durabilidade dos implantes rápidos importados.

A cirurgia com implantes rápidos é a mesma? E o pós-operatório?

A cirurgia é rigorosamente a mesma, rápida e indolor, requer anestesia local e tem excelente pós-operatório.