PRÓTESE SOBRE IMPLANTE

Quando uma pessoa perde um dente, ou alguns dentes, a reposição é necessária para não causar deslocamentos dos dentes vizinhos e desarmonia em seu sorriso e mastigação.

A melhor maneira de se repor esses dentes faltantes, é com o uso de implantes dentários.

O implante dentário fará a função da raiz, fixada permanentemente no osso, e depois será conectado neste implante o dente (coroa).


protese-unitaria2

Em pacientes com múltiplas faltas dentais, ou com ausência total de dentes, é possível uma completa reconstrução bucal com o uso de implantes dentários. A instalação de múltiplos implantes é feita geralmente em uma única cirurgia, em consultório, com anestesia local, com um ótimo pós-operatório.

Após a colocação dos implantes, o paciente recebe dentes provisórios, que farão tanto a função estética quanto de mastigação, enquanto o paciente se recupera da cirurgia. Após o período de cicatrização, o dentista confecciona a prótese sobre implante definitiva, feita em porcelana.

Já em casos de ausência total de dentes, o paciente tem opção de se reabilitar através do Protocolo de Carga imediata, tratamento no qual apenas alguns implantes são instalados para suportar todos os dentes, que nesta modalidade são instalados definitivamente após 24 horas da cirurgia. Tudo isso é possível devida a correta distribuição de cargas que o protocolo de carga imediata proporciona.



PERGUNTAS FREQUENTES


Como é a cirurgia de implantes? Dói? Como é o pós-operatório?

A cirurgia de implante pode ser considerada cirurgia simples. Não dói absolutamente nada. O paciente será anestesiado apenas localmente e não sentira qualquer dor durante o procedimento. Para um único implante, a cirurgia tem duração média de apenas 30 minutos e um pós-operatório bastante tranquilo, com o paciente voltando as atividades rapidamente.

As dentes colocados após os implantes duram quando tempo?

Os dentes (coroas sobre implante de porcelana) têm uma durabilidade excelente, uma vez que são resistentes a mastigação e ao desgaste. Como toda prótese, uma manutenção no mínimo anual se faz necessária, para limpeza e análise das condições, que se foram mantidas corretamente, podem durar muitos anos.

As coroas amarelam? Tem cárie?

Não, as coroas de porcelana não amarelam ou dão cárie, mas exigem uma limpeza tão boa quanto a dos dentes naturais para não infiltrarem e reterem placa bacteriana, o que prejudicaria os outros dentes e tecidos de sustentação do implante.