PROTOCOLO DE CARGA IMEDIATA

Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética. Em apenas 24 horas o paciente realiza os implantes e instala a prótese fixa em substituição a prótese total (dentadura) ou parcial, tendo a sua mastigação, estética e autoestima restabelecidas de forma excepcional.


prototcolo2

Neste tratamento faz-se a colocação de uma prótese fixa total, por intermédio de implantes dentários e se restabelece totalmente a mastigação, estética, posição, harmonia facial, conforto e segurança. Por se tratar de uma prótese fixa, que não será removida pelo paciente, se comporta como dentes naturais.

Esta técnica é realizada por uma equipe de 4 a 7 profissionais, com especialistas em implante, assistentes e técnicos de laboratório de prótese especializados em protocolo de carga imediata. De forma rápida, segura e eficiente, na primeira sessão é realizada a instalação dos implantes, adaptação e ajustes da prótese fixa. Após 24 horas é realizada a colocação da prótese totalmente perfeita, tanto estética quanto funcionalmente para mastigação.

Principais benefícios do protocolo sobre implantes:
  1. Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural.
  2. Evita dores causadas pelas próteses convencionais.
  3. Melhora todo o aspecto facial.
  4. Facilidade na higienização, em comparação com as próteses convencionais.
  5. É fixo.




PERGUNTAS FREQUENTES


Posso sair do consultório mastigando?

Sim. Porém recomendamos uma alimentação leve por pelo menos 30 dias.  A situação oral estará modificada e isso requer adaptação do paciente.

O paciente que tem pouco osso pode fazer este procedimento?

Na maioria dos casos, sim. A falta de osso tem cada vez mais alternativas viáveis. Existem opções de enxertos, implantes zigomáticos, e outras técnicas alternativas para tornar este procedimento possível.

Qualquer paciente pode fazer este tipo de procedimento?

Sim, qualquer paciente, desde que cumpra os requisitos clínicos e radiográficos e com saúde controlada. A cirurgia de instalação de implantes é feita sob exames prévios, após avaliação do dentista e equipe. Com uso correto de medicações e anestesia local, reduzimos os riscos e a tornamos segura.