Design Digital do Sorriso

Nova técnica em odontologia estética que permite ao cirurgião dentista projetar o sorriso do paciente junto a ele e ter previsibilidade.

O Planejamento Digital do Sorriso (DSD) é mais uma evolução no campo da odontologia, que segue em aperfeiçoamento constante tanto na parte da estética como na funcional e preventiva. Um planejamento personalizado para cada paciente, respeitando seus desejos, personalidade e características físicas. O planejamento digital visa transformar o sorriso dos pacientes, em poucos passos, com a ajuda de software especifico para odontologia e usinagem 3D.

A exemplo da engenharia, arquitetura e outras profissões que visam apresentar a seus clientes um planejamento prévio do trabalho a ser executado, em nossa clínica utilizamos o Planejamento Digital do Sorriso.

A tecnologia já possibilita às pessoas verem antecipadamente os possíveis resultados de cirurgias plásticas, de cortes de cabelo (visagismo), de construções e reformas arquitetônicas, todas elas antes mesmo de saírem do papel (ou da tela do computador) para a realidade. Agora é a novidade que desponta nos consultórios de odontologia: é possível criar o desenho do sorriso antes de começar o tratamento com seu dentista. E, consequentemente, evitarmos tratamentos desastrosos e antiestéticos.

O conceito DSD visa auxiliar o dentista em 4 aspectos:
– Melhorar planejamento estético e design do sorriso;
– Melhorar a comunicação entre os especialistas envolvidos no caso (quando necessário);
– Melhorar a comunicação com o paciente, aumentando a sua participação no processo de concepção do seu próprio sorriso;
– Motivar e educá-los sobre os benefícios do tratamento e aumentar sua aceitação.