Bruxismo: como o Botox pode ajudar no combate e tratamento do problema

SB na Mídia: texto publicado na Logo Agência O Globo

A toxina botulínica A é muito conhecida por ser usada em procedimentos estéticos, mas também é uma grande aliada como terapia e tratamento do bruxismo, problema também conhecido como “apertamento” ou “ranger dos dentes” durante o sono.

Bruxismo e ranger dos dentes
Bruxismo pode causar dores e problemas mais complexos

Apesar de ser conhecida por sua utilização em procedimentos estéticos, a Toxina Botulínica A foi curiosamente utilizada inicialmente na medicina, para corrigir o estrabismo. O interesse pelo uso cosmético da toxina se deu somente vários anos depois, quando uma paciente relatou melhora da aparência de suas rugas após fazer um tratamento para conter espasmos nas pálpebras. O que muitos não sabem é que, atualmente, ela também pode ser utilizada como terapia no tratamento de bruxismo, o ranger ou apertamento de dentes durante o sono. Ler mais

Fim dos aparelhos dentários? Como alinhar os dentes sem brackets, fios e praticamente de forma invisível

SB na Mídia: texto publicado no portal

Além da vantagem estética, os alinhadores “invisíveis”, como o famoso Invisalign, possuem diversos benefícios e rapidez na entrega de resultados.

Hoje em dia muito tem se falado dos alinhadores ortodônticos invisíveis, uma alternativa ao tradicional tratamento com brackets, fios e metais. Os alinhadores chamam a atenção por serem removíveis, mais confortáveis e quase imperceptíveis quando em uso. Além disso, o tratamento é realizado com uma sequência de alinhadores, que um por um, vão alinhando e corrigindo os dentes, e são trocados no período indicado pelo seu dentista. Ler mais

Luz UV é forte aliada no combate ao Coronavírus

SB na Mídia: texto publicado no portal Logo Portal Terra

O uso da radiação ultravioleta (Luz UV), que elimina vírus, bactérias e micro-organismos, começa a ser ampliado para ser um dos grandes aliados contra o novo coronavírus e a pandemia da sua doença, a Covid-19.

Sala com luz UV
Sala na SB Odontologia Especializada com Luz UV no teto e móvel

Desde anunciada a pandemia do novo coronavírus no final de 2019, o mundo todo vem se mobilizando para descobrir novas alternativas de desinfecção, prevenção e combate ao vírus. Enquanto pesquisas com vacinas e medicações estão a todo vapor, outras tecnologias empolgantes vêm se destacando e uma delas é a luz UV. Ler mais